ENSINO FUNDAMENTAL

Entre os 6 e 14 anos, compreendendo da 5ª à 8ª série define interesses e habilidades espontâneas e próprias. Nesse período formam-se as principais características individuais que fazem da criança uma pessoal especial, um ser singular e único no mundo. Por isso o Colégio Aliança exerce, ao lado dos princípios fornecidos pela educação familiar, um papel extremamente decisivo na formação de nossos filhos para a conquista de valores importantes de nossa sociedade. E um ensino de qualidade, forte por excelência, uma escola bem estruturada ajuda a formar a base firme para um futuro cidadão, preparado e com condições adequadas para enfrentar as exigências crescentes do mundo atual. O Colégio Aliança tem um compromisso sério e inequívoco com a qualidade de ensino que aliado ao Sistema Didático Etapa, um dos melhores do mundo, vem tornar realidade a esperança de vermos nossos filhos em excelentes universidades.

1º ciclo – do 1º ao 5º ano – atendendo alunos de seis a dez anos;
2º ciclo – do 6º ao 9º ano – atendendo alunos de onze a quatorze anos.

No Ensino Fundamental visamos proporcionar aos educandos uma formação multidimensional, humana, cultural, social, comunitária, realizada em ambiente funcional e dentro de uma comunidade fraterna que permita o pleno desenvolvimento de suas potencialidades como elementos de auto realização, tendo como princípio que a construção do conhecimento é indispensável ao exercício ativo e crítico da cidadania profissional, social, política e cultural, na perspectiva de transformá-los e possibilitar-lhes a conquista da autonomia intelectual.