Ensino Infantil

Conectando a criança a um mundo de infinitas possibilidades por meio de atividades lúdicas, levantamento de hipóteses, da resolução de problemas, da iniciação científica, da nutrição estética e do letramento.

A Educação Infantil tem um aliado fantástico: a própria criança, numa fase em que aprender é puramente brincar e sublime prazer. O Colégio Aliança define seu trabalho da Educação Infantil através da sensibilidade de valorizar a criatividade e o potencial da criança, que não apenas absorve tudo com muita facilidade, mas também devolve ao mundo mais do que recebe… e isso é criar. Ao optar por uma escola, espera-se um padrão de qualidade e garantias que o sistema de ensino adotado proporcionará um alicerce forte para um futuro seguro. Tenho certeza que no Colégio Aliança encontrará isso e muito mais: um ambiente familiar e profissionais da maior qualificação para oferecer a seus filhos uma educação, um ensino de qualidade.

Maternal 1 e Maternal 2 – atendendo crianças de dois e três anos;
Jardim 1 e Jardim 2 – atendendo crianças de quatro e cinco anos.

Destinada a alunos de 4 e 5 anos, a Coleção Educação Infantil foi idealizada respeitando a faixa etária, individualidade e especificidades da criança. Os livros são organizados em torno de temas, pensando na melhor maneira de ampliar os horizontes do olhar infantil.

São dois volumes ao ano, o material é impresso em cores, com acabamento de alta resistência, preservando a qualidade ao longo do período completo de utilização.

Possui variedade de materiais complementares anexos, como adesivos, páginas cartonadas e plastificadas.

O material articula campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com o universo lúdico da criança, bem como seus interesses e possibilidades.