Ensino Infantil

ENSINO INFANTIL

A Educação Infantil tem um aliado fantástico: a própria criança, numa fase em que aprender é puramente brincar e sublime prazer. O Colégio Aliança define seu trabalho da Educação Infantil através da sensibilidade de valorizar a criatividade e o potencial da criança, que não apenas absorve tudo com muita facilidade, mas também devolve ao mundo mais do que recebe… e isso é criar. Ao optar por uma escola, espera-se um padrão de qualidade e garantias que o sistema de ensino adotado proporcionará um alicerce forte para um futuro seguro. Tenho certeza que no Colégio Aliança encontrará isso e muito mais: um ambiente familiar e profissionais da maior qualificação para oferecer a seus filhos uma educação, um ensino de qualidade.

Maternal 1 e Maternal 2 – atendendo crianças de dois e três anos;
Jardim 1 e Jardim 2 – atendendo crianças de quatro e cinco anos.

O Colégio Aliança garante aos alunos da Educação Infantil o acesso à construção de formas ou sistemas de representação da realidade, de acordo com seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social através de um currículo próprio que priorize o aspecto de conhecimentos sistematizados, que lhes permitam enfrentar com sucesso as etapas escolares subsequentes.