Normas Disciplinares

Diretoras: Celeste (Fundamental I)

Andréa (Fund. II e Médio)

Bernadete: (Administrativo)

“Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra”. (Anísio Teixeira)

Srs. Pais e ou responsáveis:

Fiquem atentos às Normas disciplinares:

Aqui estão reunidas as principais normas, no entanto, no ato da matrícula vocês receberam todo o regimento completo!

Leiam com atenção!

Acatar as normas regimentais e as determinações administrativas da Escola.

Ser assíduo e pontual nos horários do colégio:
Manhã – 7h 30min às 12h50min (Ensino Médio);
Tarde- 14h às 17h 15min (Ensino Médio)
Manhã – 7h30min às 12h (Ensino Fundamental II);

Tarde – 13h às 17h25min (Ensino Fundamental I);

Tarde – 12h45min às 17h10min (Ensino Infantil).

Respeitar colegas e todos os que trabalham na Escola;
Quanto à frequência das aulas: em caso de impedimento (doença), a família deverá,
comunicar a escola, a fim de que as providências necessárias sejam tomadas;
Em caso de ausência do aluno, a mesma só poderá ser justificada mediante atestado médico;
O aluno que perder a 1ª prova, terá 48 horas para apresentar o Atestado Médico na secretaria do Colégio e realizar a prova substitutiva no período da recuperação.Disciplina e limites são essenciais na educação do aluno.
Ocorrências disciplinares: cabe à Direção da escola advertir ou suspender o aluno que infringir as normas de conduta dentro da sala de aula, com docentes, funcionários, colegas e autoridades, ou mesmo no entorno do Colégio.

O uso do uniforme é obrigatório, portanto, o aluno que não estiver com uniforme completo, não poderá assistir às aulas nem frequentar as aulas de Educação Física, devendo os pais ou responsáveis buscá-lo na Escola.
Verão: bermuda, camiseta e tênis.

Inverno: calça, camiseta, blusão e tênis.

É proibido o uso de sandálias ou tamancos, bonés (salvo na aula de Ed. Física).
O portão de entrada será aberto 10 minutos antes do horário previsto para o início das aulas.

Não é permitido entrar ou retirar-se do Estabelecimento, durante o horário de aulas, sem a prévia autorização da Direção da Escola.
Quando for dispensado, o aluno não deverá permanecer nas imediações da escola.

CONDUTAS INACEITÁVEIS NAS DEPENDÊNCIAS E NO ENTORNO DA ESCOLA QUE PODERÃO ACARRETAR DESLIGAMENTO DO ALUNO.

usar adornos, desenho ou frases que tenham como objetivo, propagar as drogas.
trazer ou usar, dentro das dependências da escola, recipientes que contenham qualquer tipo de gás, objetos cortantes, brinquedos que imitem arma de fogo, canetas laser e objetos de qualquer natureza que atentem contra a integridade física de outrem.

REGRAS DE CONVIVÊNCIA

Não será permitido, dentro ou fora da escola:

Brigar incentivar brigas, organizar grupos e ameaçar colegas;
Fazer brincadeiras que impliquem toques corporais;
comemorar aniversários de colegas com manifestação de mau gosto, tais como: rabiscar uniformes, jogar ovos, farinha, etc.

ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR

É proibido:

Usar aparelho celular em sala de aula, boné, telefone celular, MP 3 ou MP 4, baralhos, raio-laser e outros materiais alheios às atividades escolares (a escola não se responsabiliza por perdas de objetos de valor, dinheiro e objetos escolares sem identificação);
Promover coletas, rifas e subscrições, dentro ou fora da escola, usando o nome de quaisquer de seus órgãos, salvo quando houver autorização da Diretoria;
Praticar qualquer tipo de comércio ainda que seja a venda de convites para festas;
afixar cartazes e/ou propaganda de festas ou eventos externos, no interior da escola, sem autorização da Diretoria;
Trazer para a escola escritos, gravuras, revistas, fitas de vídeo e objetos impróprios à instrução e aos bons costumes;
Promover e realizar festas nas salas de aula, utilizando comida e bebida;
Jogar baralho;
Introduzir no espaço escolar pessoas que não façam parte do quadro da instituição;
depredar o patrimônio da escola> O mesmo deverá arcar com o pagamento do conserto;
não será permitida a entrega de convites em caso de aniversários (alunos do Ensino Infantil e Fundamental 1º Ciclo): poderá ser comemorado somente com a classe, trazendo bolo e refrigerante;

OUTRAS ORIENTAÇÕES

Cooperar para a conservação dos móveis, equipamentos e demais materiais escolares, manter as boas condições de limpeza do prédio e de suas dependências.
Medicamento: o aluno a ser medicado no horário de aula, deverá ter autorização dos pais, contendo dosagem e horário do medicamento;
Os documentos solicitados pela Secretaria deverão ser providenciados com a máxima urgência;
A Direção e Professores do Colégio estarão à disposição dos pais ou responsáveis, com agendamento de horário com a Secretaria;
O transporte escolar dos alunos é feito por serviços particulares, com entendimento direto entre pais e os responsáveis desses serviços.

As situações não previstas no presente serão resolvidas pela Direção da Escola.

A colaboração dos pais e ou responsáveis contribuem para uma Educação com qualidade!

Unidade I – Rua Miguel Ferreira Manão, 37 – Reneville – Mairinque – SP
Unidade II – Rua Casper Libero, 112 – Centro – Mairinque – SP